O outono chegou e que tal aproveitar a temporada pra cuidar da sua pele? Principalmente se você deu aquela “judiada” na cutis durante o verão!
Em primeiro lugar, lave o rosto pela manhã e à noite com um produto específico para o seu tipo de pele. Para completar a higiene, aplique um tônico. Na sequência, se sua pele for normal ou mista, lance mão de uma loção hidratante cremosa; se for oleosa, para não sobrecarregar, utilize um hidratante em gel ou sérum, que são mais leves. Os hidratantes simples são grandes aliados até os 25 anos. Depois dessa idade, o ideal é usar um produto de tratamento com propriedades específicas: antissinais de acordo com a faixa etária, clareador ou firmador. Lembre também de tratar a região dos olhos! Usar FPS no mínimo 30 todos os dias  é importantíssimo! Fazer esfoliação e depois aplicar uma máscara de tratamento, adequadas ao tipo da sua pele;  é fundamental. Neste vídeo rápido convidei a top Mônica Pedro para me ajudar a te mostrar um make up natural e rápido. Para a pele  usei um BB creme, e depois uma leve camada de pó compacto. Nos olhos sombra em pó pêssego e uma camada de máscara preta somente nos cílios superiores para levantar o olhar. Blush rosa claro nas maçã e nos lábios batom da mesma cor e de textura mate. Você preparada para o outono.




Esta maquiagem  pode ser usada por  meninas de 18 à 80 anos!
Mais dicas de beleza? Veja o livro que lancei recentemente: Maquiagem (Editora Luste/Lovely House). Nele tem um punhado de ideias, das ultra coloridas às mais neutras. Sem contar que é uma fonte de consulta para qualquer estação do ano.
Crédito:
Foto e edição: Danilo Apoena  www.daniloapoena.com
Beleza: Marcos Costa www.marcoscosta.com.br
Modelo: Monica Pedro www.keemod.com
Produtos usados: Natura UNA

SOBRE O LIVRO:
Autor: Marcos Costa
Livro: Maquiagem
Editora: Lovely House, Luste Editores
Formato: 22 x 24cm 212 páginas
Capa dura especial com lenticular
Preço: R$ 90
Venda: Livrarias e revista Natura